Conheça nossa Política de Troca e Devolução

De acordo com nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor. Importante reforçar que a troca ou devolução somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque, o cliente poderá consultar a possibilidade de fabricação de um novo produto pela Planta e Magia.

Compras na Loja virtual

Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através de e-mail ou whatsapp.

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

  • Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:

  • Acompanhado da Declaração de Conteúdo;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;
  • Acompanhado do manual e/ou com todos os acessórios.

Nas lojas físicas:

As trocas de produtos adquiridos em lojas físicas revendedoras, são de inteira responsabilidade das mesmas.

Em caso de defeito, leve o produto em sua embalagem original e sem qualquer indício de utilização.

Observação: O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução.

Cancelamento da compra por iniciativa da Planta e Magia

Os pedidos realizados na loja virtual da PLANTA E MAGIA serão cancelados automaticamente quando:

  • Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
  • Houver ausência de pagamento do boleto ou depósito bancário;
  • O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja;
  • Houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Planta e Magia, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente;
  • A mercadoria solicitada pelo comprador estiver indisponível em estoque. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original. A PLANTA E MAGIA entrará em contato com o cliente para informar o procedimento de restituição dos valores. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis, em dados a serem confirmados pelo cliente.

Formas de Restituição

  • Cupom de troca / Pontos de fidelidade: você poderá optar por um cupom de troca ou pelo crédito de pontos no programa de fidelidade, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da PLANTA E MAGIA.
  • Estorno: exclusivo para pedidos pagos via PagSeguro. O prazo do estorno seguirá as regras da PagSeguro e da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura para constar.